quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Não queremos confronto, e sim, uma discussão de idéias.

Os representantes de curso do CESUBE, reunidos ontem (13/02/08), ás 19h30min, decidiram solicitar uma audiência publica aos vereadores onde, possam discutir e apontar soluções para a instituição.
Entendemos que existem sim, soluções políticas, econômicas e técnicas para solucionar este impasse. Nós alunos, queremos ser solução, afinal somos seres humanos, em plena condição de cidadania.
Queremos amadurecer um projeto efetivo para o CESUBE, onde, as gerações futuras, tenham os mesmos direitos que estamos tendo hoje. Além, disso, queremos a preservação da democracia, que nos garante participação nas decisões públicas, tão defendida por nossos representantes. Queremos fazer valer nossos direitos descritos na Carta Maior.
Faz-se necessário ouvir a comunidade acadêmica, docente e discente, como também a sociedade uberabense. Queremos mostrar o valor desta instituição, como o exemplo da ex-aluna e ex-professora do CESUBE, Jacirema Pompeu, que participa de projeto no Timor Leste, levando o nome da instituição.
Abaixo, cópia do ofício protocolado hoje na Câmara Municipal.

Ao
Senhor Lourival dos Santos
Presidente da Câmara Municipal de Uberaba
C/C aos demais vereadores
Solicito desta Casa do povo, uma Audiência Pública em caráter de urgência, para tratar do não repasse da verba aprovada no orçamento de 2007 e 2008, e da não assinatura do convenio entre a Prefeitura Municipal e a FUMESU, mantenedora do CESUBE, que foi amplamente divulgada pela imprensa, através do representante do Executivo Sr. Anderson Adauto.
É publico e notório, o descaso e o desrespeito, por, tão nobre instituição de ensino superior, manifestada pelo prefeito desta cidade.
Solicitamos esta Audiência, para que o povo uberabense, alunos, ex-alunos, professores e servidores possam de forma democrática expressar seus desejos e exigir o cumprimento da lei.
Não se pode omitir o clamor popular, expresso em abaixo assinado (copia anexa). O pilar da democracia é a participação do povo. Portanto, efetivamos a manutenção legitima de um Estado Democrático de direito, ao pedir aos representantes da sociedade uberabense, que, ouçam e debatam as propostas que serão apresentadas.
A sociedade não pode ficar refém de pessoas, cujo, poder afronta a soberania de um povo. A comunidade do CESUBE deve ser tratada com respeito e dignidade.
Pedimos também, que tal Audiência, seja marcada em horário compatível com a sociedade, ou seja, preferencialmente à partir das 18h00min, para que garanta a participação do maior número de pessoas possível.
Certo de que atenderá nosso pedido nos despedimos.

Nenhum comentário: