sábado, 16 de fevereiro de 2008

Uberaba – Ano novo e Velhos problemas , por Plínio Marcos*

Nos últimos anos Uberaba vem passando por um período de fortes chuvas que começam no final do mês de dezembro e que duram até o começo de março.
Essa chuva serve como um sinal para nos alertar sobre os problemas de infra-estrutura que nossa cidade enfrenta.As enchentes no centro da cidade já viraram rotina na vida dos uberabenses.
Há alguns dias estava viajando e me lembrei de nossa cidade assistindo a uma reportagem no Jornal Nacional, onde uma aposentada ilhada em algum ponto de ônibus era resgatada pelo corpo de bombeiros.
A chuva e as enchentes também deixam vários buracos pelas ruas e avenidas da cidade; esses buracos são como armadilhas que servem para danificar o carro dos cidadãos que pagam um alto valor em IPVA, IPTU, taxa de licenciamento... mas para isso tem sempre o velho culpado: São Pedro. Para mim o culpado é o São Asfalto de Má Qualidade.Difícil mesmo deve ser achar culpado para o aumento da criminalidade (assaltos, roubos, assassinatos) em nossa cidade.
Essa chuva parece mesmo um sinal de Deus mostrando que Uberaba precisa de políticas públicas urgentes antes que ela desça pelo ralo.
*Plínio Marcos é estudante de história

Nenhum comentário: