terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A Verdade que o povo de Uberaba não sabe: o Presidente da Câmara e o nepotismo


Encaminhamos ontem dia 18/02, texto à imprensa para darmos conhecimento à sociedade uberabense, a falta de compromisso do Presidente da Câmara Municipal, Lourival dos Santos, em afrontar e ridicularizar os mais elevados princípios éticos, ou seja, a moralidade, a impessoalidade e a legalidade, por não acabar com o Nepotismo em nossa cidade, uma vez que ele mesmo assina abaixo assinado dizendo ser contra (2ª assinatura do abaixo-assinado ao lado. Clique na imagem para ampliar), confira:

A força do povo uberabense


Os sociólogos Evandro Souza e Gabriel Mendes, parabenizam a atitude do Promotor do Ministério Publico Jose Carlos Fernandes e do juiz que acatou a decisão, Dr. Lucio Eduardo de Brito, em referencia ao nepotismo praticado por nossos representantes, demonstrando a força de um povo, e preservando o Estado Democrático de Direito.

Lembramos que em março de 2005, nós, representando o anseio da sociedade uberabense, protocolamos abaixo assinados ao MP, pedindo o fim do nepotismo em todas as esferas da administração publica.

É fato que, atrás do nepotismo está à corrupção, e o povo brasileiro anda perplexo e angustiado com essa onda que assola o país, envergonhando a nação. Mas, esqueceram que este povo é heróico, e não irá permitir que agentes públicos continuem dando mostras de desonestidade e ganância.

Queremos aqui, denunciar o Presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Sr. Lourival dos Santos (PCdoB), que não prosseguiu de forma efetiva de acatar a decisão do promotor. Declarando na imprensa local, que iria consultar o jurídico da Casa, onde, ele próprio desrespeitou o clamor popular, bem como a si mesmo, uma vez que assinou o abaixo assinado (cópia em anexo).

Pedimos o afastamento imediato deste ente público, devido ao descumprimento de seu dever legal, de zelar pela moralidade, impessoalidade e legalidade. Afrontando a sociedade uberabense, em assinar um documento onde ele próprio pede para acabar com o nepotismo e o pratica. A sociedade não pode ficar refém de pessoas levianas e ímprobas.

Exigimos a aprovação imediata do projeto Contra o Nepotismo da vereadora Marilda Ribeiro, que já deveria ter sido votado nesta Casa. Afinal, o Povo já disse o que quer, em mais de quatrocentas assinaturas (400), encaminhada ao Ministério Público. Deve-se, reconhecer o direito do cidadão e sua força.

Cabe lembrar, que o homem publico não pode deixar que os interesses pessoais sobreponham aos interesses públicos, e que a luta para uma sociedade justa entre os probos e os ímprobos jamais deve deixar de existir, é preciso manter acesa a chama da moralidade, cabendo a todos nós preservá-la.

Nenhum comentário: