segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Para ninguém esquecer: Estelionato Eleitoral no CESUBE - Introdução

Algo que ficou fora da pauta da mídia uberabense nos os últimos dias, mas que merece sempre nossa atenção especial, é a FUMESU/CESUBE. As aulas iniciam hoje no CESUBE, apesar das tentativas frustradas de impedir o bom funcionamento da instituição, comandadas pelo Prefeito Anderson Adauto (PMDB).
Depois de 2006, o prefeito ao sancionar uma lei que passava a indiação do diretor da FUMESU para a comunidade acadêmica do CESUBE (lei essa que foi criada graças a pressão dos estudantes), acreditou que ia inviabilizar a instituição financeiramente. Continuou atrasando os repasses da prefeitura e recusou as propostas de emenda parlamentar dos vereadores Itamar Ribeiro (DEM), Paulo Pires (PSDB) e Marilda Ribeiro (PT). Até que no fim desse ano, e "coincidentemente" na véspera do vestibular, o prefeito decide acabar com os repasses.
É bom lembrar por que os estudantes vêm denunciando as práticas truculentas que vinham acontecendo desde antes mesmo do prefeito Anderson Adauto assumir o mandato. Vamos a partir de hoje expôr alguns desses fatos de forma detalhada.

Nenhum comentário: