segunda-feira, 17 de março de 2008

Pílulas - Ainda sobre a declaração do deputado Paulo Piau

Acesse o novo endereço www.contracorrenteuberaba.org
Infelizmente tem gente que mistura as coisas e acha que quando eu ataco um lado de uma briga, eu estou defendendo o outro. Tenho preguiça de ficar explicando tudo. Mas como o nosso manifesto, postado pelo Evandro, criou polêmica, lá vão minhas opiniões sobre o assunto:

1- Muitas pessoas me questionaram se eu achava o que as mulheres fizeram algo correto. Não, eu não acho. Jamais vou concordar com atitudes violentas, independente da justiça da causa pela qual estão lutando. Mas um deputado, que ao contrário das mulheres, possui imunidade parlamentar, a blindagem da grande mídia, e grandes empresas lhe financiando para que ele possa atender os interesses delas, fala uma barbaridade dessas em plena casa dos representantes do povo, não há como defender esse sujeito. Especialmente sabendo que ele faz parte de um grupo político composto por grandes reservas morais de nossa cidade.
2- Acredito que não podemos responder também com violência, como fez o advogado Adriano Espíndola (PSTU). Colocar em dúvida a integridade física do deputado é usar de armas tão nojentas como a que ele usou.
3- No entanto, a idéia do Adriano de pedir a cassação do mandato de Paulo Piau não só foi uma idéia muito boa, mas é também uma questão de coerência dos parlamentares. Vale lembrar que no ano passado, por muito menos (ter chamado uma deputada gorda e feia de "gorda e feia") o deputado Clodovil Hernandez quase foi cassado.
4- Para quem só viu o lado da grande mídia sobre a invasão do campo de transgênicos, leiam a matéria da revista Envolverde.
5- Ah sim, estava sendo irônico quando falei que o Piau estava ao lado de reservas morais da cidade. O nome do Piau está sendo cogitado para substituir o de Anderson Adauto caso a canditatura do atual prefeito não seja viável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gabriel,

Totalmente equívocada sua interpretação às minhas palavras. Não defendio que o Sr. Deputado Paulo Piau fosse agredido. Só dise que, de forma irônica é claro, que se ele tiver interesse o acompanho a uma reunião ou acampamento da via campesina, o alertando que se ele lá fizesse as declarações machistas que fez, não me responsabilizaria pela segurança do mesmo.
Diante de um ataque machista e feroz como este, feito por um palarmentar de direita, me admira ser eu o alvo de crítica de sua msg.