quarta-feira, 26 de março de 2008

A Campanha pela cidadania, não é só pelo voto.

Acesse o novo endereço www.contracorrenteuberaba.org
A Campanha pelo Voto Consciente deflagrada pelo Presidente da Câmara, Lourival dos Santos e pelo Presidente do PCdoB, Zuzu, é uma agressão aos homens de bem desta cidade, por acreditarem que os uberabenses não sabem como funciona o sistema político e as vendas dos votos.

Henri Lefebvre salienta que, a dialética marxista é onde "as leis do pensamento correspondem às leis da realidade. A dialética não é só pensamento: é pensamento a um só tempo". É aqui que encontramos a contradição do Presidente da Câmara e do presidente do PCdoB, em lançar uma Campanha para conscientizar a população, afirmando que: "a campanha visa a mostrar ao eleitor que não se deve levar por políticos que fazem campanha para ter o voto em troca de favores pessoais", e terminam dizendo que, " é preciso acreditar que há políticos sérios".

Realmente é preciso reconhecer o caráter dos políticos e de seus partidos, pois, a cidadania não é só votar, mas também, fazer e agir, no cumprimento do dever em participar e fiscalizar dos atos dos agentes da administração pública, pois, a sociedade torna-se gestora do bem público, garantindo assim a verdadeira democracia.

Afronta nossa consciência, ao afirmarem que o voto não tem preço, mas o que vemos é uma sociedade pagar um alto preço, ao mantermos políticos que não estão comprometidos com o coletivo, estão sim, atrelados aos seus próprios interesses e de seus grupos.

Exigiremos que, os partidos políticos também não se vendam, pois é publico e notório os lances de partidos, que se aliam em troca de cargos na administração pública, ao contrario dos eleitores pobres, que só recebem durante as eleições as minguadas cestas básicas, areias e tijolos, enquanto os dirigentes partidários ficam em cargos públicos quatro anos ou mais.

O voto tem preço sim, e se aplica ao todo, não somente à classe miserável e ignóbil, que sujeita migalhas, enquanto a classe partidária engorda seus bolsos com dinheiro desta miséria. É aqui que iremos ampliar a discussão, para não acusarmos somente os enganados.

Exigiremos que o primeiro ato do Presidente da Câmara, seja o de atender o desejo da sociedade uberabense, cujo abaixo assinado expressa essa vontade, que é a Alteração a Lei Orgânica do Município de Uberaba, pondo fim ao Nepotismo, pois, sabemos que o próprio presidente apóia esta prática, ao contratar advogado, com dinheiro público na preservação deste nefasto ato de corrupção.

Realmente a sociedade está ciente dos homens propôs que devem ocupar cargos públicos, e não irá cair em falácias, irá sim, limpar o lodo da administração pública que envergonham a todos nós. A sociedade merece respeito, uma vez que é ela quem paga os altos salários de nossos representantes. È hora de por um fim nestas falsas promessas, iremos combater os caçadores de voto que traem o povo.

Um comentário:

Regina Azenha disse...

Evandro, os seus comentários refletem muito bem um quadro assustador, que não faz parte apenas da sociedade Uberabense, mas que infelizmente como praga se alastra a passos largos por todo nosso país.
Parabenizo sua atitude e com certeza sua luta não será solitária.Todas as pessoas de bem devem engajar-se junto a vc. e que sirva de exemplo para todos nós brasileiros, que ainda acreditamos num Brasil digno para todos ,com uma política honesta em prol do coletivo.
Regina Azenha