quarta-feira, 5 de março de 2008

A Comunidade do CESUBE não quer pão e circo, exigimos respeito.

Acesse o novo endereço www.contracorrenteuberaba.org
Decidimos não mais expor a instituição de ensino superior de Uberaba, em um picadeiro de politicalha. Desistimos da Audiência para preservar o bom nome daquele Centro. Seugue as razões:
1- Em concurso público na cidade do Paraná, 40 ex-alunos do CESUBE foram classificados;
2- Alunos do CESUBE estiveram em Congresso na Austria, defendendo tese;
3- Ex-aluna conclui doutorado na Suiça;
4- Mais de 8 ex-alunos concluem doutorado na USP;
5- Ex-aluno, classificado em primeiro lugar na UFU, e assume chefia de laboratório clinico;
6- Estaremos divulgando a grandeza desta instituição. Ainda tem mais.
Segue texto pedindo cancelamento de Audiência Pública.

Ao

Presidente da Câmara Municipal de Uberaba


Sr. Lourival dos Santos
C/c aos demais vereadores
Como é de conhecimento de todos, eu Evandro Souza e Gabriel Mendes, solicitamos desta Casa uma Audiência Pública, para tratarmos das questões do CESUBE, anunciada na imprensa local.

Em reunião com os representantes do DCE/CESUBE 08 de Outubro, decidimos pelo cancelamento da referida Audiência, uma vez que, a sociedade uberabense ingressou com uma Ação Civil Pública, acatada pelo Promotor das Fundações Dr. Jose Carlos Fernandes Jr., onde pedíamos que o Prefeito Anderson Adauto cumprisse com Lei Municipal aprovada nesta Casa.

Entendemos que o papel do Legislativo é atender ás necessidades da sociedade, principalmente em se tratando de um bem público, como é o CESUBE/FUMESU, aonde, esta vem passando por constrangimento e tendo sua imagem denegrida pelo próprio prefeito, divulgada de forma mesquinha e leviana na imprensa local. E nossos representantes, eleitos pelo povo, para atendê-los em suas necessidades, nada fizeram para calar, defender, ou que a Lei deste Município fosse cumprida.

A sociedade uberabense está ciente do atrelamento de nossos “representantes” junto ao prefeito, contrariando a vontade dos cidadãos desta cidade. Queremos resgatar nossa dignidade e respeito.

Lembramos que, a Ação Civil Pública já deu resultados, pois, o prefeito já vem efetuando os referidos pagamentos atrasados, e esperamos que efetue todos em dia conforme determinação judicial.

A sociedade esta farta de falsos discursos e ou verborréias poéticas de efeitos inócuos proferiadas pelos políticos de nossa cidade. Principalmente em relação ao CESUBE, não sendo mais, necessário dizer da importância desta instituição, pois, o povo já comprovou em abaixo assinado ao MP e na votação do site desta casa. Basta conferir.

Enviamos Moção de Repudio do Prefeito Anderson Adauto, aprovado pela comunidade acadêmica, em desejo de resgatar o bom nome de nossa cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.