segunda-feira, 24 de março de 2008

Políticos que ascendem a vela para Deus e o Diabo

Acesse o novo endereço www.contracorrenteuberaba.org

Afirmamos que um dos grandes problemas dos políticos, tão grave quanto à canalhice e o desrespeito com nosso dinheiro, é o discurso de conveniência. Hoje, não sabemos exatamente em quem votamos. Um dos exemplos clássicos do político que faz discursos de conveniência é o deputado Paulo Piau.


A sociedade não pode ficar alheia a fatos como de políticos que se mostram como profetas em ano eleitoral, falseando seus discursos para enganar o povo. Em sendo assim, para não dizer, que o povo brasileiro tem memória curta, temos que mostrar quem realmente são os políticos, e não cairmos mais nas falácias eleitoreiras.
Piau já mudou de partidos diversas vezes. Hoje está em um partido ideal para ele, afinal, o PMDB é um partido que não representa coisa alguma e seus próprios integrantes não se entendem nem na hora de discutir a cor de uma folha de papel branca. O deputado que sempre teve apoio dos ruralistas, chegou a dizer que era de esquerda, em sua rápida passagem pelo PPS, partido pelo qual foi eleito deputado federal. E durante essa mesma campanha, esteve dos dois lados. Quando era conveniente, esteve do lado de Alckmin. Depois, foi para o lado de Lula. Durante o ano de 2006, o deputado já havia antes criticado a Via Campesina, desta vez por ter invadido um hortoflorestal da Aracruz Celulose, e ganhou em troca, financiamento para a sua campanha eleitoral.
O papel de todo cidadão é acompanhar a vida publica dos políticos, conhecerem seus projetos, seus feitos e cobrar, vivemos em um estado democrático de direito, temos o deve de participar, fiscalizar e criticar, nossa pretensão é dar publicidade aos atos de políticos que não estão comprometidos com a sociedade.

Nenhum comentário: