segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Manifestações

Hoje passando pela Rua João Pessoa, no bairro Abadia, me penitenciei por não estar com uma máquina fotográfica. Em um cruzamento (não me lembro com qual rua) havia um enorme buraco, onde foi colocada uma cruz de madeira. Em vez de INRI, como estava escrito na cruz de Jesus Cristo, estava escrito IPVA. Isso me fez lembrar quando alguns companheiros da faculdade quando eu era presidente do DCE 8 de Outubro fizeram algo parecido na entrada da Univerdecidade. Eles, que se intitulavam "núcleo paramilitar do DCE" escreveram numa placa algo como: "Período da Piracema, Pesca Proibida", e do lado uma bandeira da campanha do AA para prefeito. A foto foi capa do Jornal da Manhã à época, mas infelizmente não a tenho também. No outro dia, ao contrário do resto da cidade, os buracos foram tapados. Quando falta tempo e capacidade de mobilização de massa, as pessoas se utilizam de métodos criativos e impactantes. É disso que precisamos.

Nenhum comentário: