segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Para quem ainda tinha dúvidas...

... acerca da farsa da encampação do CESUBE pela UFTM, leia trecho da matéria do Jornal de Uberaba feita pela Maria das Graças Salvador:
UFTM - A reportagem então indagou se o diretor acha que o prefeito está ciente de que a UFTM encampar o Cesube não é viável. Márcio Mengatti disse achar que é interessante o prefeito ouvir isto do próprio reitor Virmondes. Também lembrou o que o próprio reitor já disse à reportagem do JU, de que o perfil do aluno do Cesube é diferente do da UFTM. "Nosso aluno quer melhorar, mas às vezes não está preparado para prestar um vestibular tão competitivo como o da UFTM. Então ele vai procurar isso aqui. Isso é natural."Quanto à qualidade técnica e educacional do Cesube, Mengatti destaca que todos os cursos da instituição têm ótimo conceito e toda estrutura para que o aluno estude. "Esta preocupação de mercado, de dizer que vai vir uma universidade que terá todos nossos cursos e dizer que com isso nós seremos massacrados, é falta de visão. Então Uberaba não é esta cidade pólo educacional que se quer chamar. Então vamos deixar só Uniube e UFTM aqui dentro? E as outras, Cesube, Facthus, Ciências Econômicas, Unipac? Elas não servem, não têm mercado? Também já debateram que no Cesube só tem professores qualificados e com uma grade rica. Ora, ser qualificado é ter ponto positivo. Nunca ouvi falar que uma instituição é criticada por seu preparo."
Só temos que parabenizar a Graça e o Márcio pela reportagem, e lamentar que ainda tenha gente que acredite em tanta conversa fiada propagada pelo prefeito e seus aliados. Leia a matéria na íntegra aqui.
Texto Relacionado:

Nenhum comentário: