quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Pílulas

1 - A imprensa uberabense está furiosa com a mídia nacional. Depois da engraçadíssima matéria do Fantástico sobre o macaco Chico, os jornais locais, que até semana passada não falavam de outra coisa (quando havia muita coisa importante para dizer) que não fosse nosso ilustre primata, criticaram a sátira feita pela Globo. A matéria da revista eletrônica de domingo afirmou que ele é o delinquente mais procurado da cidade. Ora, alguma mentira nisso? Na cidade há criminosos em tudo quanto é lugar, ocupando inclusive cargos públicos na cidade, mas a imprensa durante praticamente duas semanas se dedicou a falar no macaco.
2 - A nossa imprensa também falou da imagem ruim da cidade perante o resto do Brasil e que a culpada disso é a Globo. Alguém teria coragem de fazer uma campanha para boicotar a Globo? Alguém...? Não teria até porque a Globo não tem culpa de nada. Se é para fazer campanha, façamos algo como "Uberaba: faça por merecer uma boa imagem". Vamos parar de tapar o sol com o peneira, vamos admitir que a culpa pela péssima imagem da cidade é culpa nossa por permitir os desmandos de um prefeito descompromissado com a nossa cidade e principalmente, vamos falar daquilo que é realmente importante, e agir que essa cidade seja vista como terra sem lei. Afinal os atos dos uberabenses estão tão sem credibilidade, que no espaço que é dado para Uberaba na mídia nacional é oferecido destaque a um bicho. Pelo menos é bem menos vergonhoso do que quando se fala nos nossos políticos.
3 - O Anderson Adauto disse que responde diante de Deus o que fez. Eu tenho dúvidas a respeito do caráter de pessoas que se utilizam do nome de Deus. Pode fazer um histórico: políticos autoritários e de índole duvidosa, usam santo nome em vão nos discursos. Exemplo clássico: Paulo Maluf.
4 - Hilary Clinton contrariou as pesquisas que indicavam vitória de Barack Obama nas primárias dos democratas. É incrível como a mídia do mundo todo presta mais atenção nas primárias dos Democratas. Afinal, o que está em jogo é a possibilidade da retirada das tropas americanas do Iraque, assunto político mais comentado nos EUA, e o Partido Democrata é teoricamente o partido que tem mais simpatia pela proposta. Entretanto, o meu candidato favorito que também é anti-guerra, é um Republicano (eu nunca achei que isso fosse acontecer na minha vida, mas tudo bem). Pena que Ron Paul tenha poucas chances, mas ele ainda pode sair para um candidatura independente pelo Partido Libertário, como aconteceu em 1988.
5- Frase brilhante de um amigo meu: "Se o Lourival não sabe quem é parente de quem na Câmara, existe a possibilidade de haver relações incestuosas lá..."

Nenhum comentário: